Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quarta-feira, dezembro 04, 2013

6 dicas infalíveis para não errar o look!!!

Ladiesssssss.. Ser elegante e vestir-se bem não é, nem de longe, uma missão impossível! Com cuidados simples e algumas dicas básicas, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!
Vestir-se bem é, em primeiro lugar, sentir-se bem com aquilo que está usando!! Devemos conhecer o nosso corpo e nosso estilo para saber nos valorizar. Além disso, vestir-se bem é questão de exercício. Todos os dias você deve exercitar sua inspiração e sua imaginação para montar um look poderoso e estar segura daquilo que está usando. Afinal, sentir-se linda faz bem, não é?! Então, vamos às dicas para você exercitar e estar arrasando sempre!

1 – Invista em peças clássicas:
O seu guarda-roupa deve ser composto por:
- 10% fast fashion - Saia mullet, sneakers, peças listradas e com estampas de azulejo são modas com prazo de validade curto. Compre estas peças a preços acessíveis e use até cansar. Quando acabar a moda, doe.
- 40% acessórios – Os acessórios tiram as peças básicas da mesmice. Eles fazem com que looks simples fiquem cheios de estilo e glamour!
- 50% peças clássicas - Vale gastar um pouco mais nos itens curingas como a camisa branca, calça preta e reta, blazer preto, jaqueta jeans, saia-lápis reta de cor neutra, vestidos leves, calças jeans e, claro, o pretinho básico.
2 – Invista em peças para parte de cima do look:
Uma saia ou calça pode ser usada com vários tipos de blusas, coletes, tricot, blazers e casaquinhos! Assim, você tem a possibilidade de crias vários looks completamente distintos usando a mesma peça-chave. Quanto mais as peças do seu armário combinarem entre si, maior a possibilidade de inovar no look.

3 – Busque referências em revistas, aplicativos, sites de moda e blogs:
Pesquisar referências de looks e estilos para inspirar na hora de se vestir faz a gente aprender e ter mais ideias para criar! Para isso, existem vários sites e aplicativos que podem ajudar como o lookbook.nu, pinterest, instagram, dujour, entre outros tantos blogs que servem de inspiração para todas as horas! Minha dica é sempre que você ver uma produção que amou e se identificou, salve-a em uma pastinha de inspirações no computador ou no celular. Assim, nos dias que tiver sem ideias, estas inspirações irão facilitar sua vida na hora de montar um look com as suas peças!
4 – Valorize o que você tem de melhor:
Descubra seu tipo de corpo, identifique o seu ponto forte e valorize-o! Use estampas, brilhos e cores neste local e o que não gosta, disfarce com cores neutras e peças que não chamem atenção.

5 – Dê atenção aos pequenos detalhes:
Os detalhes fazem toda diferença e vão dar o charme e o destaque para o seu look. Pode ser um batom super poderoso, um penteado diferente, um sapato poderoso ou uma bolsa moderna. Pode parecer mínimo, mas são eles que tornam seu look único!

6 – Separe seu look antes de dormir:
Para se vestir bem, é preciso planejar! Tentar montar um look 5 minutos antes de sair de casa e esperar que ele fique de arrasar é muito dificil. Por isso, no dia anterior cheque a previsão do tempo, abra seu guarda-roupa, olhe suas imagens de inspiração e deixe a imaginação fluir para separar sua produção do dia seguinte.
Gostaram das dicas ladies? Agora não tem como errar né?!
Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário