Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

terça-feira, abril 22, 2014

5 hábitos que podem arruinar sua dieta!!


Boa tarde ladies. Terça-feira com cara de segundona. Feriado de páscoa todo mundo aproveita pra chutar o balde e se deliciar com as guloseimas, certo?! Hoje é o dia que retorna a academia, a dieta... e aquela coisa toda. Cuidado!!! Pequenos maus hábitos podem colocar todo o seu esforço a perder, prejudicando a saúde e dificultando a perda de peso. A seguir veja cinco hábitos que podem arruinar sua dieta e fuja deles:
1- Se entupir de produtos diet
Não ler os rótulos é um dos grandes erros da alimentação e que pode comprometer a dieta sem que você perceba. Produtos industrializados apresentam excesso de sódio e de outros componentes químicos que podem provocar inflamações no organismo, dificultando a perda de peso.
2- Beber suco e refrigerante no lugar de água
Trocar água por outros líquidos pode promover o ganho de peso, diminuição da imunidade, além do risco de diabetes e hipertensão. Não se esqueça que o refrigerante é rico em sódio, que promove retenção de líquidos e inchaço. Quando consumido em excesso, mesmo na versão zero calorias, pode provocar desidratação. Evite sucos industrializados e intercale os naturais com água natural.
3- Errar a mão no tempero da salada
Não adianta fazer um prato grande e lindo de salada, se o tempero é rico em creme de leite, maionese ou outros componentes super gordurosos. O ideal é temperar a salada com azeite extravirgem, óleo de gergelim e vinagre. Evite colocar sal na salada, já que ele promove a retenção de líquidos e pode levar ao aumento da pressão arterial.
4- Cortar os carboidratos da dieta
Evitar consumir excesso de calorias é uma coisa, mas excluir completamente um grupo alimentar é outra. Cortar carboidratos da dieta, por exemplo, pode promover a perda de massa magra e não de gordura. Substitua carboidratos simples, como massa, arroz e pão brancos por versões integrais destes produtos. São mais saudáveis e ricos em fibras.
5- Ficar longos períodos em jejum
Ficar longos períodos em jejum pode fazer a pessoa engordar em vez de perder peso. Quando o organismo fica muitas horas sem receber alimento, existe uma reserva de gordura, em especial aquela localizada na região abdominal, e até ganho de peso. O corpo usa este mecanismo por que não sabe quando receberá comida novamente e passa a reduzir o metabolismo fazendo, promovendo o acúmulo de gordura. Para perder peso da forma correta é preciso fazer refeições a cada três horas e, de preferência, consultar um nutricionista.

FONTE: GNT

Curtiram?
Kisses..

Nenhum comentário:

Postar um comentário