Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quarta-feira, agosto 13, 2014

Dicas para seu jeans durar mais!


Sabe quando você tem uma peça de roupa que usa tanto que, se ela tivesse vida, saberia andar pela cidade toda sem se perder? Tenho certeza que essa peça é uma calça jeans! Esse material é o nosso queridinho, seja como calça ou como camisa.. e merece todo o cuidado. Aliás, sendo bem tratado pelas donas, ele pode ter uma vida útil super longa! Por isso, apresentamos cinco cuidados básicos para você ter com seu jeans queridinho. Confere aqui:
Pode parecer estranho, mas é verdade. Quanto menos você lavar o seu jeans, mais ele vai durar, pois as lavagens danificam o tecido e aos poucos, desbotam a sua cor. Portanto, use a peça várias vezes antes de lavá-la. Se ela não estiver tão suja, apenas com um pouco de cheiro, coloque-a ao sol e ao vento, para perder o odor. O ideal é lavá-la na mão.
Quando estiver usando um jeans, tome cuidado ao comer, beber e sentar, para evitar as manchas. Caso aconteça de manchá-lo, não tente esfregar o local com escovas, panos ou esponjas, pois a área pode se desbotar, ficando de uma cor diferente do resto da peça toda! Nesse caso, se a mancha não sair com uma lavagem normal na máquina, o melhor é levar a peça a uma lavanderia.
Atenção na hora de lavar: Primeiro que jamais lave jeans a seco, pois o desgaste químico acaba com a peça. Use água gelada e lave ao avesso, com o botão e zíper fechados, para evitar atrito e desgaste da cor. Alvejante também pode tirar a coloração (tanto dos coloridões, quanto dos índigos).
A secagem correta do jeans também é muito importante: a melhor forma de secá-lo é ao natural e longe do sol. Deixe do avesso e prenda-o pela cintura e abra o zíper e os botões. Não demore muito para estendê-lo, pois a peça pode criar vincos indesejados. Evite a todo custo colocá-lo na secadora, pois as temperaturas altas irão deformar a peça. Se não tiver outra opção, coloque o mínimo de ar quente possível.
É sempre bom conferir na etiqueta de cada peça se ela pode ser passada a ferro. Se puder ser passada, tome cuidado com aplicações e bordados, e deixe a temperatura ajustada para tecidos de algodão..

Com essas dicas tenho certeza que seu jeans durará muito mais lady..
Aproveita e vem comprar um da Chopper aqui na loja, tá com 30% de desc. parceladinho no cartão! Uhuhuhu \o/
Kisses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário