Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, janeiro 08, 2015

08/01 Dia do fotógrafo - Conheça 10 dos maiores ícones da fotografia de moda no Mundo!

Existem muitas definições a cerca do que é ser fotografo. O fotógrafo é a pessoa apaixonada por fotografia , que busca aprender sempre e cada vez mais sobre essa arte, buscando a atualização constante, mesmo que não tenha uma máquina profissional.


 Não importa se você é fotografo profissional, cada pessoa possui a sua maneira de olhar o mundo, e cada foto é unica, é sua. A fotografia é o nosso olhar, seja de dia ou noite, é aquilo que nos acalanta a alma ou simplesmente um momento que queremos guardar. É a denúncia ou o apelo que fala mais que palavras e historicamente, é algo que pode mudar a forma como olhamos determinadas realidades e agimos em relação a ela..
 Hoje, para comemorar o dia do fotógrafo, conheça 10 dos maiores ícones da fotografia de moda no Mundo:

STEVEN MEISEL

Steven Meisel é considerado uma lenda viva na indústria da moda. Meisel, nasceu em Nova York no ano de 1954  e por mais de duas décadas, tem sido responsável por criar, revolucionar e reinventar a fotografia de moda. Mestre do estilo, Meisel usa de sua própria imaginação para criar a figura perfeita.
O fotógrafo americano foi o responsável por unir  as modelos Christy Turlington, Naomi Campbell e Linda Evangelista e transforma-las em grandes tops. E foi através do trabalho e obra de Steven, que nasceu no fim da década de 1980 o conceito de “Supermodels”.

DAVID LACHAPELLE

David LaChapelle tornou-se um dos fotógrafos mais conhecidos da arte. Ele foi descoberto e orientado por Andy Warhol  e começou a carreira de fotógrafo na revista Interview .
LaChapelle criou imagens icônicas de Michael Jackson como Jesus, da modelo Karolina Kurkova em um nascimento moderno do dia de Vênus , e da rapper Lil Kim tatuada com o monograma da Louis Vuitton para uma das campanhas publicitárias da marca .
“A moda é algo que estamos atraídos , é algo que marca a sociedade indo no caminho de volta para os incas , os egípcios , os índios e suas tribos. Eu não vejo nada de superficial sobre o assunto a não ser quando sua vida se torna muito materialista. ” disse o fotógrafo.

TERRY RICHARDSON

Richardson nasceu em Nova York , filho de Bob Richardson, um fotógrafo de moda que lutou contra a esquizofrenia e o abuso de drogas. Terry já fez  campanhas para Marc Jacobs, Aldo , Supreme , Tom Ford e Yves Saint Laurent , entre outros. Ele também fez editoriais de revistas para publicações como Rolling Stone , GQ, Vogue , Vanity Fair, iD , e Vice .
Richardson produziu diversas campanhas para Diesel , incluindo o ‘Global Warming Ready’ que ganhou um Leão de Prata no Festival de Cannes em 2007.

RICHARD AVEDON

Richard Avedon é conhecido por trazer humor e emoção na fotografia de moda. Ele trabalhou para as revistas Harper’s Bazaar e Vogue fotografando a maioria das capas da segunda ao longo dos anos 1970 e 1980. Hoje as suas fotografias podem ser encontradas em galerias de arte e museus ao redor do mundo.


TIM WALKER

Walker é um aclamado fotógrafo de moda que contribui regularmente em trabalhos para as principais revistas de moda. Seu estilo é muito teatral, extravagante. Curiosamente, ele também começou como assistente de Richard Avedon.

ELLEN VON UNWERTH

Ellen von Unwerth começou como modelo, e eventualmente, se viu do outro lado da lente. Suas fotografias são conhecidas por sua feminilidade e sensualidade e suas obras têm aparecido nas páginas da Vogue, Vanity Fair, Interview, e até mesmo na revista Playboy. Ela também filmou várias capas de discos e vídeos de música ao longo de sua carreira.

CECIL BEATON

Cecil Beaton é mais conhecido por suas fotografias de moda e retratos da sociedade. Ele começou sua carreira na década de 1920 e é realmente um dos fotógrafos de moda mais emblemáticos da história. Sempre com vestígios da moda da época, ele também fotografou figuras icônicas como The Rolling Stones e Twiggy, nos anos 1960.

DAVID BAILEY

David Bailey é  considerado como um dos melhores fotógrafos de moda britânica. Junto com alguns outros fotógrafos, ele ajudou a capturar e criar “Swinging London” na década de 1960. Muitas das imagens que ele capturou na época, são agora considerados como retratos icônicos da moda.

ANNIE LEIBOVITZ

Ela não é apenas um fotógrafa de moda icônica, mas um fotógrafa icônico e ponto final. A especialidade de Annie são retratos, sejam em lugares fechados ou ao ar livre. Seu estilo, ajudou em 1973 criar a identidade da revista Rolling Stone, onde foi nomeada a chefe de fotografia da revista.  

RANKIN

Depois de 30 anos fotografando ícones da cultura pop,  o fotografo escocês Rankin voltou a suas raízes para  fotografar pessoas reais com doenças terminais. Na moda é o estilo de vida que o alimenta seu amor por coisas novas, ele cria formas em que a fotografia de moda usa fantasia e beleza para comunicar algo sobre a realidade.

Espero que tenham gostado. Kisses.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário