Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, abril 25, 2013

Vá de Bike!!

Olá ladys! Vocês gostam de pedalar? Essa atividade, além de ser muito prazerosa pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde e para o Meio Ambiente.
Quando você pedala, fortalece a musculatura das pernas por causa da força que ela exerce sobre os pedais, um fato que contribui para deixar você com o físico mais resistente e bonito.  E além de facilitar sua locomoção, ela colabora para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera.


 "A prática colabora para a manutenção do peso ideal, melhora a função respiratória, reduz a ansiedade, depressão, regulariza os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides e ainda ajuda a ter um sono melhor e maior equilíbrio emocional", explica o médico , Dr. José João Lopes.

Pedalar também reduz o mau colesterol e o risco de infarto em 50%. Se você tem dor nas costas, é um ótimo exercício, pois estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais. Ainda estimula o sistema imunitário e aumenta o número de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
 O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos, melhorando assim a respiração.
Como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.
 Quando combinada com uma dieta equilibrada, a atividade auxilia no emagrecimento, reduzindo a gordura corporal e controlando o peso. Em apenas 40 minutos de pedaladas, você pode queimar aproximadamente 300 calorias! 
É uma atividade sem impacto e oferece poucos riscos de lesões nas articulações. Por isso, é uma ótima opção para quem está acima do peso e quer entrar em forma. Ao contrário do que se pensa, os joelhos não sofrem impacto.  
Além de ser super divertido né? Você faz atividade física enquanto vê a paisagem passar, sentindo o vento no rosto.. E nos fins de semana, pode aproveitar o contato com a natureza, seja em passeios nos parques ou em trilhas emocionantes, na companhia dos amigos. 
A roupa ideal para andar de bicicleta é uma roupa que permita que o calor saia livremente e não fique retido no corpo. Também é bom utilizar tênis, para não machucar os pés. Procure utilizar todo o aparato de proteção necessário (joelheira, cotoveleira, capacete).


Para pedalar sem risco:
- Utilize sempre a mão de direção correta.
- Não pedale nas calçadas ou entre carros.
- Respeite os pedestres e a faixa reservada para eles.
- Use roupas e acessórios coloridos e reflexivos, principalmente se pedala à noite.
- Invista no kit de segurança: use capacete, óculos, luvas e sapatilhas ou calçados antiderrapantes.
- Evite fones para escutar música, concentre-se no percurso e no trânsito.
- Fuja das avenidas e ruas movimentadas, procure circular nas ciclovias.
- Aplique filtro solar nos braços, rosto, lábios, pescoço e orelhas.
- Nunca pratique exercícios em jejum. Faça uma refeição leve e saudável antes de pedalar.
- Leve uma garrafa de água e hidrate-se com frequência.

Eu particularmente adoro pedalar. Desde a ida ao trabalho, tanto a uma pedalada a noite na beira-mar. Além de não estar prejudicando o meio ambiente, estou praticando um exercício físico que traz inúmeros benefícios a minha saúde. E vocês meninas? Já tiraram a Bike do armário? Beijinhossssssss ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário