Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, outubro 10, 2013

Trend: Shorts cós alto!!

 Hey Ladiessssssss... Por volta da década de 1920, os shorts eram usados apenas por homens que praticavam esportes como o futebol ou rúgbi, até porque naquela época mostrar as pernas era praticamente um “pecado” para as mulheres. Mas com o passar do tempo, o short foi se popularizando e ganhando um lugar especial no guarda-roupa das mulheres.
Nos anos 80, os shorts ganharam uma nova cara: o cós (ou cintura) alto. O modelo foi tão aceito pelo público feminino que até hoje ainda faz sucesso e aparece em vários desfiles, principalmente nos de primavera/verão.. Nessa temporada mais do que nunca!!!!!


Dicas de como usar o shorts de cós alto:

  • Assim como toda peça de cintura alta, os shorts também alongam as pernas, ou seja, é uma ótima dica para as baixinhas que não gostam muito da estatura.
  • Caso não queira que ele marque muito o seu corpo, prefira os modelos mais folgadinhos e em tecidos mais leves.
  • Para quem acha que essa peça é exclusivamente casual se enganou. A cintura alta é extremamente sofisticada e se você usar um short desse tipo com um corte de alfaiataria, um camisa social e um blazer, seu visual vai ficar elegante e com bastante personalidade.
  • Para as mais gordinhas, o short de cintura alta é uma alternativa bem interessante. Isso porque ele ajuda a disfarçar as gordurinhas localizadas.
  • É fundamental que você possua pernas bonitas, sem celulite, varizes e estrias em excesso, pois a atenção será voltada quase que totalmente para essa parte.
  • Sapatilhas e summer boots são ótimas parceiras dos shorts de cintura alta. Por isso, invista nesses acessórios.
  • Acessórios como bolsas grandes ou bolsas carteiras, cintos fininhos ou largos, sapatilhas, sandálias anabela, sandálias summer boots e outros acessórios só irão enriquecer o visual numa composição moderna e atual, perfeita para mulheres atuais.  



  • As fashionistas e famosas adoram! Nós também!


  • Aqui na loja temos esse modelinho da Chopper Jeans pra vocês, um mimoooooooooo:

    Estamos esperando você! Beijinhos!

    2 comentários:

    1. Olá, me chamo Aline
      Bem eu achei muito interessante as dicas que você mostrou aqui, e elas ampliaram muito minha visão sobre como usá-los. Mas eu estou com um probleminha com o meu short, ele me serve bem, e não fica muito curto, mas ele fica muito alto. Quero dizer, ele quase pega nos seios, e isso me faz pensar que talvez o comprimento não me caia bem. Mas agora é tarde para trocar. Então eu gostaria de saber se teria alguma dica para este meu probleminha. E eu sinceramente espero que possa (m) me responder. Desde já eu agradeço. ^^

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Aline, que bom que vc curtiu a nossa postagem! Olha só, o ideal seria vermos o modelinho do seu short, porém mesmo assim ai vai uma dica.
        Quem sabe se vc customizá-lo, se ele não é mt curto vc pode cortá-lo e desfiar, fazendo o estilo destroyed, assim vc pode usá-lo com t-shirt, camisa jeans,alpargatas e tênis, particularmente fica lindo!
        Espero que tenhamos te ajudado! :*

        Excluir