Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, novembro 07, 2013

5 dicas de como misturar estampas!!

Oie ladies!!!!! 
Nosso verão 2014 promete ter muitaaaaaaas estampas. Combinar com peças lisas é fácil, mas misturar estampas sempre foi um problema pra mulherada.
Misturar estampas é uma forma de tirar a nossa produção do comum, o problema é que a gente quase sempre fica indecisa se combinou ou não, né?
Hoje vamos dar algumas dicas para facilitar a vida de vocês rs.. 
No começo pode ser um pouco intimidador, porque estampas chamam muita atenção, mas se feito com coerência vai dar um ar bonito e moderno ao seu look, garantimos pra vocês! 

A dica é arriscar - com um pouco de bom senso, é claro. Ainda assim, não há muito que classificar como certo e errado. O mais fácil é usar estampas que tenham uma cor em comum ou, ao menos, que combinem. Se você ainda está em dúvida de que isso pode dar certo ou quer saber de onde começar, temos cinco inspirações, todas com estampas fáceis de encontrar por aí.

1 LISTRA + FLORAL. A estampa mais fácil para servir como base é a listra, porque costuma ir bem com tudo, é só variar a cor. A combinação com o floral é delicada, feminina e nada “sem graça”.

2 ONCINHA + POÁS. A onça já é quase um clássico. Pode ser usada com qualquer cor e fica ainda melhor misturando com estampas, como com os poás. Em geral, é mais encontrada nos acessórios, mas nada impede que seja colocado em peças de destaque.
Misture um sapato com a outra estampa, geralmente dá certo!

3 XADREZ + LISTRA. A estampa xadrez tem um ar mais “desleixado” do grunge dos anos 90, mas pode compor looks bem delicados – adoramos esse com o colar de pérolas. Funciona muito bem se usado em detalhes, como no cachecol ou na camisa usada por baixo do suéter. Só isso já fez a maior diferença no visual.
Xadrez, vermelho e azul são os preferidos..

MILITAR + LISTRAS. O militar está em alta e, na maioria das vezes em que é usado, o camuflado aparece ao lado de peças lisas e neutras. Para inovar, as listras são ótimas aliadas (mais uma vez) ..
Além do militar, o verde musgo também pode ser usado..

5 DOUBLE ESTAMPA. Os prints não precisam necessariamente ser estampas diferentes. Listras com listras, florais com florais, poás com poás e xadrez com xadrez valem também. O melhor é variar sempre no tamanho da padronagem e/ou na cor
A dica é tentar sem medo. O mix pode aparecer tanto nos pequenos detalhes dos acessórios, quanto nas peças principais. Nas duas opções, misturar é um risco que vale a pena para deixar qualquer produção menos óbvia..
Inspirem-se...
Espero que tenham gostado, comentem sobre algum assunto que queiram ver aqui no blog! Beijinhos! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário