Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quarta-feira, dezembro 11, 2013

3 dicas infalíveis para eliminar a ansiedade!!

Boa tarde ladies!
Final de ano, aquela correria toda.. preparos para o fim de ano e Natal a mil.. as crianças entrando de férias.. e junto vem a ansiedade pra que tudo ocorra bem! Ansiedade é um sentimento muito difícil de controlar, mas vou passar para vocês 3 passos simples e ótimos para tentar, ao menos, diminui-la:


1 – Pergunte-se: O que você pode controlar?
É um exercício simples: faça uma lista e escreva todas as coisas que, naquele momento, estão te causando stress e ansiedade. Pode ser qualquer coisa! Depois de ter escrito, escreva ao lado dos seus “problemas”, quais você pode controlar e quais não pode. Por exemplo, uma prova: eu posso controlar a prova que vou fazer sexta feira, mas não a que eu já fiz na semana passada – está feita, e ponto. É inútil se estressar por causa dela, porque não há nada mais que você pode fazer! Gente, juro que esse exercício ajuda MUITO a focar sua energia nas coisas que você realmente pode mudar e controlar. Pense no que você pode fazer sobre essas, e não sobre as que já passaram.

2 – O que vai importar para mim em 1 ano?
Na lista do exercício número 1, analise suas preocupações e se pergunte quais dessas vão importar para você dentro de 1 ano. Juro que 99% não irão. Muitas vezes eu penso no quanto eu fui idiota por ficar me preocupando com uma coisa no mês passado, por exemplo, e no tempo que eu perdi por causa disso! A maioria dos nossos estresses podem parecer a pior coisa naquele momento, mas dali um tempo nós percebemos o quanto eram, na verdade, insignificantes!


3 – Não pense no que pode acontecer.
Para mim isso é o mais difícil! No que diz respeito aos seus desejos, se distancie do que pode acontecer. Por exemplo, seu trabalho dos sonhos: batalhe por ele porque é isso que você quer fazer e pronto – suas ações devem refletir as suas vontades, paixões, e não seus medos. Sua mente pode tentar te sabotar (e na maioria das vezes isso acontece, vamos combinar) e “dizer”: nem pense nesse trabalho, você nunca vai conseguir chegar até lá. Quantas vezes isso acontece na vida? Por isso, se esforce para alcançar seus objetivos mesmo que eles pareçam difíceis e não pense no que pode acontecer. Se você não conseguir, paciência, não é o fim do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário