Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

segunda-feira, março 11, 2013

Tendência: Folk !!

Boa tarde ladyssss!! Hoje irei falar sobre mais uma tendência que vem forte nesse Inverno 2013.. Alguém já ouvir falar no estilo 'Folk' ???
Pois bem, esse nome “Folk” tem origem inglesa e quer dizer folclore, mistura de povos. É um estilo que tem cores fortes, que remetem as cores da natureza, principalmente os tons de terra, com tecidos naturais e leves.



O estilo folk se difundiu através da estilista francesa Isabel Marant. Com esta renovação veio junto as rendas, babados e tricôs. Estampas florais, com desenhos egípcios, animais também fazem parte deste estilo, deixando o visual moderno e contemporâneo e extremamente feminino As peças chaves desse estilo pra lá de urbano são as saias e vestidos longos, os coletes, os jeans, lenços, franjas, tranças..


 O segredo para usufruir do Folk é conseguir criar um visual elegante e espontâneo. Escolha uma ou duas peças no estilo e mescle com outras básicas, que você costuma usar no dia a dia. Às vezes, uma bolsa, um lenço ou outro acessório já pode dar o efeito desejado! 

DICA DE ESTILO: o segredo de tudo está na medida certa. Se quiser aderir a esse estilo, escolha elementos isolados dele e comece a mixar sem exagerar. A gente sabe que não dá para sair de casa com cara de personagem de ninguém, né? Você, também, pode aderir esse estilo na sua casa e decorar alguns ambientes com as mesmas cores e propostas das roupas




Agora é só apostar na tendência e arrasar nos looks. Espero que tenham gostado das dicas!! Uma semana iluminada a todas vocês.... Beijossssss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário