Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

segunda-feira, agosto 19, 2013

9 dicas para cabelos longos e saudáveis!!

Olá ladiessss!!!!
Por mais que os cabelos curtinhos estejam em alta, ofereçam praticidade e sejam sinônimos de looks modernos e atuais, sempre há as que não abrem mão da cabeleira. Atire a primeira pedra quem nunca sonhou com os fios longos - alô Rapunzel! Nem todo mundo consegue atingir esse objetivo - seja pela estrutura do fio, pela demora do crescimento - e o mega hair tá aí pra quem quer - e quem pode! E já que as madeixas longas fazem a cabeça de muita gente, o post de hoje traz algumas dicas bacanas de como manter seu cabelo longo bonito e saudável..


1. É preciso cortar sim! - peça para o seu cabeleireiro para cortar menos de um centímetro a cada dois meses. Se você esperar muito tempo entre os cortes, as pontas duplas vão piorar - e aí, lady, você vai ter que passar pela tesoura de qualquer jeito! 
2. Atenção ao couro cabeludo – produtos que tratam o couro cabeludo podem parecer estranhos, mas se você massagear a região bem e com os produtos certos – aqueles ricos em óleos essenciais – estará nutrindo a área, criando uma boa base para um cabelo mais saudável, forte e menos propenso à quebra. Hidratações feitas em casa são bem mais em conta no bolso, e também tem resultados positivos!!
3. Fingindo ser longo – se o seu cabelo está na fase de crescimento, peça ao cabeleireiro por um corte com camadas longas na frente, que dão a ilusão de comprimento.
4. Tintura – cabelo longo que é de uma cor só pode ser meio boring. Se você não tem medo de mudar, alguns destaques sutis podem renovar o visual. Luzes finas ou ombré são boas saídas. Mas tenha em mente que tinturas claras ressecam o cabelo e você terá que redobrar nas hidratações e cuidados com ele!
5. Atenção aos penteados – os especialistas recomendam que os coques feitos em cabelos longos fiquem na altura da nuca.
6. Capriche no volume – cabelos longos costumam ser mais pesados e, sem a ajuda de um produto específico, a tendência é que a raiz fique com o aspecto escorrido. Uma boa mousse, bobes grandes ou babyliss são bons aliados para levantar a raiz e deixar o visual mais bonito e cheio de vida.
7. Sono da beleza – dá pra prevenir as pontas duplas enquanto você dorme. Prenda o cabelo em um laço frouxo no topo de sua cabeça com um lenço.
8. Menos é mais - não é preciso muito esforço para que os cabelos longos fiquem bonitos. Secar as raízes e amassar os fios com um produto que dê textura garante aquele visual praiano que é sexy, bonito e natural.
9. Vitamina, vitamina! – a Biotina, uma vitamina do Complexo B, pode ser de grande auxílio para o crescimento dos fios. Ela também ajuda a manter a elasticidade do cabelo. Anote aí os alimentos ricos em biotina: fígado, rim, levedura de cerveja, gema de ovo, grãos integrais, pães, peixes, nozes, produtos lácteos, carne e feijão!!

Esses três penteados são as melhores saídas para quem tem cabelos compridos. As ondas no estilo retrô, com os cabelos de lado, deixam o visual super sofisticado e são uma ótima pedida para aquelas ocasiões mais chiques. O ondulado natural é uma boa pedida para o dia a dia. E o bom e velho rabo de cavalo é super versátil e transita bem em várias ocasiões!!
Espero que gostaram das dicas ladies, afinal que mulher não gosta de estar com o cabelo bonito e nutrido..?
Beijinhos e boa semana a todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário