Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

sexta-feira, agosto 02, 2013

Dica saudável: Os benefícios dos vegetais verdes escuro!!

Boa tarde ladies! Como vocês estão?
Sexta-feira, início do fds.. e fim de semana chama gordices!!! Nada disso, nem só de gordices podemos nos manter, não é?
Hoje venho falar sobre os benefícios dos vegetais verdes escuro (Couve, almeirão, agrião, endívia, chicória, etc.), que eu particularmente adorooooooooooooooooo!

Vamos conhecer os benefícios?
Fonte de vitaminas: 
As folhas verdes contêm grandes quantidades de vitaminas A, C, K, e ácido fólico. Estas vitaminas atuam em várias partes no nosso organismo, como pele, olhos, unhas, músculos, sangue, ossos, etc. A vitamina A ajuda na manutenção da pele e na visão noturna. A vitamina C evita que os radicais livres atue envelhecendo sua pele, e combate o estresse. A vitamina K e o ácido fólico atua nos ossos e mantém as propriedades do sangue e das células de defesa, auxiliando na prevenção de várias doenças, principalmente nas doenças cardiovasculares.
Fonte de minerais: 
Os vegetais verdes escuros são fontes de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, fibras e clorofila. Estes minerais desempenham funções diversas no nosso organismo, inclusive prevenindo várias doenças, como: osteoporose, anemia, doenças cardiovasculares, estresse, etc. É importante destacar que estes minerais também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o organismo trabalhe com mais eficiência e intensidade. Não é a toa que os antigos falavam da importância destes vegetais para fornecer energia e nutrição para o organismo.
Fonte de alcalóides: 
Alcalóides é um tipo de estrutura que confere o sabor amargo aos vegetais. Embora, muitas pessoas achem desagradável, esta propriedade dos vegetais auxilia o nosso fígado a trabalhar com mais eficiência. O fígado é um dos principais órgãos responsável pelo metabolismo dos alimentos e substâncias que ingerimos. O vegetal, quanto mais amargo, mais alcalóides este possuem. Portanto, o agrião, chicória, almeirão, endívia, etc, são os principais alimentos que possuem esta propriedade e ajuda a melhorar a função hepática.
Gostaram do post de hoje?
Quem não dava muito valor nesse tipo de alimento pode mudar a maneira de olhar pra eles a partir de hoje, né?! Beijinhos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário