Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

sábado, outubro 05, 2013

6 alimentos para obter mais concentração!

Hellou ladies! Vamos dizer que você liga o computador para fazer três coisas e encontra-se uma hora depois sem realizar nenhuma delas. Em vez disso, o que você fez: fuçou o Facebook, talvez enviou um tweet ou dois, ficou olhando as fotos de todo mundo que você conhece ou quer conhecer no Instagram... E agora você não consegue lembrar o que, exatamente, você precisava fazer, em primeiro lugar.
Essas distrações podem ser resultado de excesso de estimulação, mas o que você come também pode afetar sua clareza e produtividade. Clean, não transformados, os alimentos são essenciais para manter a mente clara e feliz, especialmente levando em consideração o aumento diário de estímulos externos.
Aqui a alimentação é saudável com uma mente feliz!

Veja 6 alimentos que vão te ajudar nesse desafio:
1. Amorinhas
Estes têm sido mostrados para proteger o cérebro de radicais livres e pode reduzir os efeitos relacionados com a idade de demência ou doença de Alzheimer. Adicione um pouco de mirtilos ou morangos no seu dia-a-dia!

2. Os cereais integrais como aveia, quinoa e cevada



Estes contribuem para a sua fibra dietética diária, o que mantém você satisfeito e seu nível estável de açúcar no sangue, resultando em um cérebro feliz. Os cereais integrais contêm também vitaminas do complexo B, que são necessárias para a quebra de carboidratos (fonte preferida do seu cérebro de energia) e um sistema nervoso saudável.

3. Ômega 3

Estes aumentam a circulação e são essenciais para o desenvolvimento do cérebro. Incluindo nozes, linhaça ou sementes de chia em sua dieta a cada dia pode retardar o declínio mental, melhorar a memória e aumentar o poder do cérebro.

4. Folhas verdes

Eles estão repletos da luteína antioxidante, o que foi mostrado para prevenir o declínio cognitivo. Inclua verduras em sua dieta pelo menos duas vezes por dia. Eles são ótimos quando adicionado a sopas ou saladas.

5. Cafeína

Ela pode fazer você ficar mais alerta e focado, mas não exagere. Uma xícara de café, um pedacinho de chocolate escuro, ou três xícaras de chá verde deve fazer o truque. Todos eles contêm flavonóides e antioxidantes, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea, incluindo o fluxo de sangue para o cérebro!

6. Óxido Nítrico

É uma molécula de gás que dilata as artérias, resultando na redução da pressão arterial e aumento do fluxo sanguíneo. Não é encontrada em alimentos, no entanto determinados alimentos podem estimular a produção de óxido nítrico no corpo. Pimenta Cayenne, chocolate escuro, beterraba e tudo que estimular a produção.

Matéria: Luiza Navarro Agora é só saborear e se alimentar com saúde!! Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário