Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

terça-feira, outubro 15, 2013

O jeito de segurar a bolsa e seus significados!

Bolsa é um acessório tão importante no guarda-roupa e na vida das mulheres que existe até uma ciência chamada “bolsologia”. Claro que ninguém está querendo mudar o mundo ou traçar teorias que vão revolucionar o mercado, mas a “bolsologia” pode te ajudar a entender melhor as personalidades das pessoas. Trata-se de um estudo de linguagem corporal que decifra um pouco das pessoas de acordo com a forma que elas carregam suas amigas inseparáveis: as bolsas, claro!
Vamos testar na prática? Funciona assim: dizem que quem carrega a bolsa na mão, é uma mulher rápida, antenada, que trabalha fora e que não gosta de perder muito tempo. Ela precisa de tudo à mão para não perder tempo.

Já as que carregam bolsas no ombro, passam a impressão de praticidade e de que preza o conforto. Agora se a bolsa estiver no ombro e a mão estiver segurando as alças, é sinal de que são mulheres superprotetoras e atentas.

A bolsa pendurada no antebraço é a favorita das celebs, já que passam uma impressão de poder e ostentação. Alças longas e cruzadas sobre o corpo, deixando as mãos livres, indicam juventude e uma personalidade ainda em formação, portanto, é a favorita das meninas mais novas. É claro que também indica praticidade, já que deixa as mulheres bem mais livres.

Bolsas pequenas com alças, mas carregadas como se fossem clutches indicam que você entende de moda – já que é o último grito nos blogs de streetstyle -, mas que não dá tanta atenção à bolsa assim. A forma despretensiosa que você a carrega mostra que você se importa muito mais com o que tem dentro do que com o que tem fora. Claro que isso, muitas vezes, é só tipo, mas faz sentido né?

Já as clutches merecem uma atenção especial. Elas, quando seguradas na sua forma tradicional, com uma mão só posicionada ao longo do corpo, indicam elegância, senso de estilo e autoconfiança. Mas quando seguradas com as duas mãos em frente ao corpo, serve para o seu corpo dizer que não está confortável de estar naquele lugar. Ou, no mínimo, que você é muito tímida.
E você? Como carrega sua bolsa? Comente.. Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário