Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

segunda-feira, outubro 21, 2013

O passo a passo para acertar no look!!!

Boa tarde ladies..
Seja qual for o estilo ou a política de vestimenta da empresa, todos nós queremos estar bem vestidos. Parece uma tarefa simples, mas não é tão simples assim. Requer um pouco de tempo, treino e autoconhecimento.

Seguem alguns conselhos para você criar uma rotina, antes de montar seus looks, e acertar sempre:
1. Tire um tempo para montar seus looks e fotografe. Normalmente, pela manhã, você não quer perder tempo escolhendo o que usar. Dedique este tempo para a maquiagem e o cabelo. Se você tiver seus looks prontos e fotografados, apenas escolha o que mais combina com o clima ou com seu humor;

2. Tenha um guarda-roupa compatível com seu estilo de vida. Se você é uma pessoa que trabalha o dia inteiro, 50% do seu guarda- roupa deve conter roupas de trabalho. Se você não tem uma vida social intensa, comprar roupas de festa para quê? Quando o guarda-roupa está adequado ao seu estilo de vida, você sempre tem mais opções para montar looks e isto facilitará o seu dia a dia;

3. Inspire-se antes de montar seus looks. Guarde referências que gosta de revistas ou blogs de moda, pois irão servir para você ter ideias na hora de montar suas combinações;

4. Em suas compras misture peças clássicas (as que deve investir mais), peças de moda (para não ficar com cara de antiga) e acessórios (que irão imprimir seu estilo pessoal e enfeitar seu look).

5. Você sempre repete mais as peças da parte de baixo, por isso devem ser atemporais e de melhor qualidade. Um bom corte de calça ou saia fará a diferença no caimento e refletirá elegância. As peças da parte de cima serão compradas em maior quantidade, além de mais baratas elas servem para você variar mais suas escolhas misturando-as com as peças da parte de baixo.

6. Só use o que te deixa bonita. Devemos usar as roupas que valorizam nosso biótipo. Acredite, a beleza vem de dentro para fora. Quando nos sentimos bonitas, adotamos uma postura mais segura e os outros percebem isto.

7. Finalize com os detalhes. Os acessórios e os cuidados pessoais são os itens que mais irão dizer sobre seu estilo. Escolha um acessório para ser o ator principal: os brincos, um lenço ou a bolsa. Todos os outros serão coadjuvantes e devem acompanhar o estilo e a tonalidade de cores do principal. O cabelo e a maquiagem finalizam o look.

Depois dessas dicas não tem como errar o look.. 
Espero que tenham gostado, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário