Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, maio 02, 2013

Sapato de salto + Meia soquete. Pode?!

Olá ladiesssss!!!! Continuando nosso assunto sobre meias, venho hoje falar sobre uma 'Moda' um pouco diferente. Sapato de Salto com Meia Soquete! Pode?



O uso de meia soquete com sapatos de salto pode ser considerado uma proposta mais diferente e ousada da estação, e como sempre, despontou primeiro nas passarelas internacionais e nós pés das celebridades mais descoladas do hemisfério norte. 
Mas pode usar mesmo? Gloria Kalil, consultora de moda que é mestra do certo ou errado, responde: “Essa gracinha é recado direto dos anos 70. A capa do livro de fotos que a Vânia Toledo lançou recentemente tem uma menina igualzinha. É um look ultrajovem para uso fashion”. Ou seja: pode sim!!!
Acho lindo, super estiloso, mas eu confesso que tenho certa resistência, não digo que nunca usarei, mas... por enquanto ainda não me arrisco!

Vão muito bem com looks urbanos de jeans e looks femininos. Looks esportivos e desencanados podem ganhar um ar bobo e de desleixo com a meia soquete. Será que essa moda pega por aqui???

Inspire-se em alguns looks:








A produção pode ser usada com saias, shorts e vestidos acima do joelho e fica muito bem em quem tem pernas finas. Quem tem pernas mais grossas deve optar por usar as meias na mesma cor da sandália ou do sapato, para dar a sensação de pernas mais alongadas. Já as soquetes, acabam dando a mesma sensação de uma ankle boot, ou seja, as baixinhas ou de pernas mais curtas devem tomar mais cuidado. 
Beijinhos e boa semana pra todas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário