Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

sexta-feira, janeiro 17, 2014

7 dicas para um 2014 mais saudável..

Olá ladies, hoje iremos passar pra vocês 7 dicas para ter um 2014 mais saudável, são dicas fáceis de incluir em nosso cotidiano, basta um pouquinho de força de vontade.. confiram:

1. Troque refrigerante por água;

Tome água para matar a sede no dia a dia e deixe o refrigerante para de vez em quando, numa ocasião apropriada, tipo um jantar com amigos para comer cheeseburger ou pizza (#gordice).

2. Mexa seu corpo pelo menos 3x por semana;

Não precisa virar rainha de academia, ok? Aliás, não precisa nem da academia. Caminhar por 45min, 3x por semana, é bom pra saúde e não custa nada para o bolso. Leve uma playlist bacana que o tempo voa.

3. Use as escadas sempre que possível;
Se você mora no 15o andar, talvez não seja a melhor coisa do mundo (hehehehe)… Não precisa subir ou descer TODOS os andares. Suba uns 5 e pegue o elevador pro resto. No trabalho, se você tem que ir ao andar acima ou abaixo do seu, vá e volte pelas escadas.E não é tão ruim assim subir ou descer alguns degraus de vez em quando, né?

4. Não pule refeições;
Não pule o café da manhã, não almoce às 12h e só vá comer de novo às 21h, quando for jantar. Se você passa muito tempo sem comer, seu corpo tende a segurar tudo que você ingerir. É fácil esquecer de fazer um ou dois lanchinhos a tarde (depende dos horários e rotina de cada um), mas não é nada que um post it no computador ou um lembrete no celular não resolva.

5. Coma pelo menos uma fruta por dia;

Existem tantos tipos diferentes que inevitavelmente um deles será do seu agrado. Pense nelas como remédio: frutas são ricas em fibras e fibras fazem bem para o corpo.

6. Massagem é tudo de bom;

Faça massagem regularmente. Hoje em dia existem vários tipos de massagem. A linfática é uma das mais procuradas, além de relaxante, ela também ajuda a diminuir a retenção de líquido e melhora a circulação.  A drenagem é uma massagem manual de pressão leve, concentrada principalmente em gânglios linfáticos e no fluxo natural do sistema linfático.

7. Largue o celular quando for pra cama;

Sabe quando você deita e resolve pegar o celular para dar uma última olhadinha em Facebook, Instagram, Twitter e e-mail e quando se dá conta já passou da 1h da manhã e o sono foi embora? Então… evite usar o celular ou tablet na cama, porque eles são repelentes do sono e uma noite de sono curta ou mal dormida é garantia de mau humor e falta de disposição no dia seguinte.

Curtiram as dicas?
Espero que sim, um belo final de semana a todas vocês..
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário