VOLTAMOS..
Ladies, bom estar aqui novamente...
No primeiro post do ano, começo com a história das T-shirts.. que estão febre em qualquer lugar hoje em dia!!
A camiseta faz parte do guarda-roupa de todos: homens e mulheres, desde o mais desencanado até o mais arrumado, possuem camisetas para compor looks práticos e também estilosos. Todo mundo também tem uma camiseta preferida: aquela que já te acompanhou em muitos shows de banda, bem gasta. Ou aquela larguinha pra te deixar bem confortável nos dias mais relax.
As camisetas são uma parte fundamental no nosso vestuário diário, mas você sabe como essa peça surgiu? Camiseta é a tradução brasileira para t-shirt, que tecnicamente se resume a um pedaço de pano, na maior parte das vezes de algodão, em formato de T. Simples, né?
Ao contrário do que possa parecer, as camisetas nem sempre tiveram a função que conhecemos hoje, de peça confortável, versátil e indispensável em qualquer guarda-roupas. Quando foi inventada, o propósito era que servisse como roupa de baixo dos Romanos. Era feita em linho branco, e tinha como objetivo reter o suor e proteger as sofisticadas túnicas, que geralmente eram adornadas com ouro, prata e pedras preciosas.
O cinema foi o principal responsável para que a camiseta se tornasse fundamental em nosso dia a dia. Foi após as aparições de Marlon Brando (1951) e James Dean (1955) usando a peça nas telonas que a camiseta se tornou popular, sendo inserida de vez no cotidiano das pessoas.
Nas décadas de 60 e 70, as estampas se tornam comuns, abrangendo desde mensagens Hippies como “Faça amor, não faça guerra”, a imagens de cunho publicitário, como marcas de refrigerantes. Neste período a peça se torna unissex, caindo na graça das mulheres após a declaração do estilista Yves Saint Laurent: “Tudo o que uma garota de 20 anos precisa é uma camiseta e um par de jeans”.
Na década de 80, embalada pelo crescimento do consumismo, a camiseta começa a ser símbolo de ostentação, trazendo estampas de marcas e grifes famosas. É nesta época que começam a surgir variações, como a gola V e as mangas longas. Nos anos 90 a camiseta já é usada por todos, independente de classe social, ideologia ou faixa etária.
Atualmente não existem barreiras para as camisetas. Após alcançar o posto de peça de vestuário mais popular do planeta, as possibilidades aumentam a cada dia. Hoje podemos usar camisetas sobre futebol, religião, música, arte, moda, ideologias, ou até mesmo customizá-las do jeito que nos agrada. A regra é não ter regras!!!!
Achei um vídeo que conta a história da camiseta de forma gostosa e bem despretensiosa curtinho feito pelo StyleMint, das gêmeas fashionistas Mary-Kate e Ashley Olsen .
Ladies, aqui na loja temos T-shirts lindíssssimaaaas em diversas estampas nas cores branca, cinza e preta!! Por apenas R$ 39,80 cada.. vejam alguns modelos:
Morrendo de amor por elas!!!
Beijinhos ladies, que 2014 seja repleto de energias boas a todas, são os votos da equipe Emporio chic.. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário