Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quarta-feira, março 25, 2015

Bomber, o casaco da vez!

Bom dia ladies.. Você já deve ter visto uma, ou pelo menos ouvido falar dela. Quem sabe, passou o olho rapidinho naquela matéria da revista? Não importa como, quando, onde ela surgiu, mas não podemos negar que a bomber jacket – ou jaqueta bomber, em português – invadiu o cenário fashion e vem adicionando um visual muito mais conceitual, moderno e hi-lo aos looks do dia.

Para quem não sabe, as bombers surgiram em 1917, quando o exército americano desenvolveu o modelo para voar na 2º Guerra Mundial. Mas, foi na década de 80 que – thanks god! – a charmosa jaquetinha ganhou pegada fashionista e caiu no gosto do grande público.
Até hoje as características principais foram mantidas, corte pela cintura e abertura frontal, com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio/vento entrar – ou só fazer um charme mesmo rs..

Anotem algumas dicas de styling: Como a jaqueta é folgadinha use com peças mais ajustadas ao corpo pra não aumentar a silhueta, se isso não é o seu desejo. Para um look mais urbano aposte em saias lápis e um bom salto alto. Agora, se você, assim como eu, se apaixonou pelos modelos mais estampados e chamativos, não tenha medo de deixar ela ser o ponto focal do look. Uma “extravaganciazinha” de vez em quando não faz mal a ninguém, certo?
Aqui na Emporio Chic tem esses modelinhos Lebôh pra vocês:

 
 

Gostaram? Vem garantir a sua então, lady... Kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário