Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

sábado, julho 27, 2013

Dica Emporio Chic: livre-se das olheiras!!

Olá ladiess..Já estão cansadas de se olharem no espelho e não conseguirem disfarçar suas olheiras? Ainda mais quando chega o final de sexta-feira pós semana exaustiva?
Uma boa noite de sono nem sempre é a solução para acabar com as indesejadas! Muito sol, cigarro e até o estresse por exemplo também são grandes causadores dessas terríveis manchas escuras.. Muitos tratamentos hoje em dia são eficazes, mas além do tempo, o preço também não é muito amigo. Microcirurgias para quem tem "bolsas" ou terapia a laser indicado apenas para alguns tipos de pele, fazem parte desses tratamentos!

Para escondê-las o corretivo é sempre seu melhor amigo, mas algumas outras dicas práticas e rápidas podem te ajudar a ficar longe de parecer um urso panda! Confira:


1. Tire sempre muito bem a maquiagem antes de dormir, o rímel (principalmente a prova d'agua) depois de seco pode tende a ficar mais poroso e "manchar" a pele quando receber atrito. Use sempre demaquilante, melhor ainda se for cremoso!

2. O velho truque da vovó do chá de camomila pode te ajudar a clarear a pele e evitar o aparecimentos das olheiras! Faça compressas com o chá bem gelado, pois além de acalmar a temperatura causa contração dos vasos sanguíneos! Opte pelo chá com a própria erva e mais concentrado!

3. Muitas vezes é difícil , mas uma boa noite de sono com frequencia, vai com certeza diminuir as olheiras! Tente dormir pelo menos 6h por dia!

4. Se você tem tendência a olheiras use um protetor solar de fator mais alto nessa região! Pois o sol ajuda e muito no aparecimento de olheiras

5. Lave o rosto com água gelada, sim mesmo no inverno! Ao contrário do que muita gente indica lavar o rosto com água quente pode aumentar o aparecimento das olheiras! Deixe a água bem fria de preferência na pia, pois a inclinação do corpo também pode te ajudar!

6. Massageia a região dos olhos logo ao acordar com um bom hidratante, isso ajuda na irrigação sanguínea!

7. Reduza o sal! O sódio composto nesse ingrediente é o maior causador da retenção de liquído, e pode acreditar isso influencia nas olheiras, deixando-as ainda mais inchadas!

8. Para a maquiagem , além do corretivo depois de um primer, aplicado por batidinhas na região, prefira sombras de tons claros para não destacar a região! Para uma emergência invista no batom vermelho para chamar a atenção para os lábios!

9. Receita caseira para fazer já! Bata meio mamão papaia com 100ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), como uma papinha, deixe agir por 15 minutos diretamente na região das olheiras de 1 a 2 vezes na semana! O leite possui ácido lático, substância conhecida por hidratar, renovar e clarear a pele. Já o mamão tem a função de renovar o aspecto dela!


Gostaram das dicas? Comentem!! Beijinhos e bom fds a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário