Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quinta-feira, julho 11, 2013

Truque de Inverno: Sobreposição!!

Boa tarde ladiesssssss...
Estamos na estação mais fria do ano, por isso a sobreposição é essencial.. Mais do que estar na moda, sobrepor peças é uma maneira versátil de variar ou transformar qualquer look!!

Provavelmente influenciadas pelo orientalismo e seu princípio de peça sobre peça vindas dos quimonos. O truque é o seguinte: sempre que adicionamos uma terceira peça a um look, subimos a formalidade dele, tornando-o mais interessante e elegante.
Sacada extra é que a terceira peça ainda pode funcionar como um emagrecedor de silhueta: o vão que se forma ao longo do torso com abas abertas (de casacos e jaquetas usados soltinhos, sem fechar) cria uma linha vertical super impactante. Esse truque afinador de cintura funciona especialmente se a terceira peça tem cor mais neutra, mais opaca ou mais escura que a cor da parte de dentro do look. São terceiras peças: blazers, cardigans, coletes, jaquetas, casaquetos, spencers, boleros, lenços, echarpes, colares (de efeito) e por aí vai.


Sobreposição e Inverno tem tudo a ver né ladies? Além de mais quentinhas, ficamos mais estilosas. Volto essa semana com mais dicas pra vocês!!! Beijinhoss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário