Pages

Emporio Chic Femme

Blog sobre dicas de moda, viagem, gastronomia e tendências do Mundo inteiro!

quarta-feira, agosto 07, 2013

Dica de saúde: A importância de beber água!!!

Boa tarde ladies! Acho que todas vocês sabem que a água é essencial para o nosso organismo, mas nunca é demais relembrar, né!? Nosso corpo é formado por cerca de 70% de água, e ela é fundamental para que vários processos metabólicos e fisiológicos aconteçam no nosso corpo. Um adulto precisa tomar, em média, 2 litros de água por dia..

Beber água traz inúmeros benefícios – não só para a saúde, mas para a nossa aparência também – por exemplo, a pele é a primeira a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Você está sentindo que sua pele está seca e sem vida ultimamente? Pode ser que você não esteja bebendo água o suficiente! Ela também ajuda a manter as unhas e os cabelos bonitos. A água também evita a retenção de líquidos porque evita que o organismo retenha sódio, o grande responsável pelo inchaço – e consequentemente, ajuda a amenizar a celulite! Isso porque a água “drena” as toxinas que formam os temidos furinhos.

Outro benefício da água é que ela facilita a produção de energia e queima de gordura – um organismo bem hidratado durante a atividade física irá trabalhar melhor e mais facilmente. Além disso, ela ajuda a diminuir a fadiga. A água também “preenche” os músculos, e isso faz com que eles pareçam mais definidos. Imaginem uma maçã seca e uma maçã hidratada – é a mesma coisa que acontece com a nossa pele!
Como eu já disse, a média que um adulto precisa tomar de água por dia são 2 litros, mas essa quantidade varia bastante. Por exemplo, uma pessoa que transpira mais durante o treino necessita de mais água. Pessoas que tomam grande quantidade de bebidas ricas em cafeína (como coca-cola, café, chás) precisam beber mais água, porque a cafeína aumenta a excreção da mesma. E não esperem para ter sede antes de tomar água – a sede já é um sintoma de desidratação!
Gostaram das dicas?? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário